Vem aí o 1° Festival de MPB Petrópolis RJ


Para os petropolitanos amantes da boa música e dos arranjos de qualidade harmônica, está chegando uma oportunidades ímpar. Pela primeira vez na cidade será realizado, de dois a cinco de fevereiro, um evento exclusivamente voltado para a música brasileira, O Festival MPB Petrópolis. O evento, será sediado no Theatro D. Pedro, busca difundir a música popular brasileira, mostrando a força e a riqueza de seus ritmos e melodias, os quais influenciam artistas e estilos por todo o mundo.


E esta influência mundial da MPB fica ainda mais clara nas atrações deste Festival. O evento terá como uma das grandes atrações a japonesa Mako, em apresentação no dia três, às 20 horas. Apaixonada pelos gêneros brasileiros, ela tem em seu repertório, o qual apresenta com sua voz e percussão, alguns dos melhores compositores nacionais, como Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, entre outros. Mako já dividiu palco em shows com grandes nomes como Roberto Menescal e Wanda Sá.


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE DANILO CAYMMI – A abertura do Festival MPB não poderia ser melhor. Juntos, no palco, estarão um dos contrabaixistas mais conceituados do Brasil, Ney Conceição e sua banda, com um convidado muito especial: o cantor, compositor e arranjador Danilo Caymmi, um dos mais importantes nomes da MPB na atualidade. Na apresentação, Danilo fará uma homenagem ao excepcional Dorival Caymmi, interpretando canções próprias e de seu pai.


A programação do Festival MBP Petrópolis segue com grandes nomes brasileiros como Leila Maria (04/02), uma das melhores cantoras brasileiras; Nuno Neto (04/02), que em seu último e novo CD "Na hora certa”, contou com as participações especiais de Martnália e Roberto Frejat; e Thais Motta & Marcel Powell (05/02), que unem suas musicalidades para uma homenagem ao grande violonista Baden Powell. Encerrando o Festival, a cultura musical petropolitana também marca presença com o TrioDubrá, que traz arranjos que podem ser identificados com a genialidade de Cartola e outros grandes mestres, sempre misturando o antigo com o novo, o tradicional com o moderno.

Mais informações e curiosidades, além da programação completa do Festival MPB Petrópolis, podem ser acessadas no site http://www.promovearteventos.com.br


.:PROGRAMAÇÃO:.


DIA 02/02 – 20h

Ney Conceição convida Danilo Caymmi

Homenagem a Dorival Caymmi - 20h


DIA 03/02 – 20h

Mako (japão) - "Uma Japa com Alma Brasileira"

Atração Internacional - 20h


DIA 04/02

Leila Maria - 20h

Nuno Neto - 22h


DIA 05/02

Thais Motta & Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell – 18h

Trio DuBrá – 20h


Nenhum comentário:

Postar um comentário