Festival de MPB faz sucesso em Petrópolis

O Theatro D. Pedro é plano de fundo para as grandes vozes do MPB. A abertura do 1º Festival MPB de Petrópolis teve a casa cheia e contou com apresentação do contrabaixista Ney Conceição e a grande atração da noite, o músico Danilo Caymmi. Os petropolitanos vão poder se deslumbrar e se encantar com cantores e compositores nos próximos três dias.

Na abertura, o renomado contrabaixista Ney Conceição trouxe deslumbre aos ouvidos do público com interpretações de grandes canções brasileiras, com sua voz marcante, e a harmonia entre os instrumentos mostrando a riqueza de ritmos da música popular brasileira.

Marcando a noite, Ney Conceição convidou ao palco o filho do consagrado Dorival Caymmi, Danilo Caymmi. Com um repertório cheio de história feito em homenagem ao pai, Caymmi deixou momentos marcantes no espetáculo. “Foi uma linda apresentação. Consegui reviver momentos de quando mais moça com meu falecido marido”, afirmou a aposentada Luísa Leal, com lágrimas de emoção no olhar ao final do evento. “O festival ressurgi com o que há de melhor na música. Se fechar os olhos consigo vislumbrar a primeira vez em que escutei ‘Casaco Marrom’”, completou, emocionada.

O show agradou tanto à terceira idade quanto aos mais jovens. No show, Danilo brincou com os clássicos brasileiros. Entre um chorinho e outro, levou o público ao encanto com uma lista de músicas alegres e entusiasmadas. “É uma realização marcante e emocionante para Petrópolis”, comenta o estudante de música Hércules de Souza. “A sintonia das músicas de Danilo Caymmi são repletas de emoção. Me sinto impressionado com a intensidade que emana das suas canções. Petrópolis está crescendo culturalmente com esse festival. Estou ansioso para as próximas apresentações”, ressalta.

Presente nas trilhas sonoras de novelas e em séries de sucesso na televisão brasileira, a grande voz de Caymin não desanimou o público. Enquanto alguns cantavam inusitadamente, outros não se resguardaram, e levantaram para dançar ao ritmo das canções. “O evento é um grande acontecimento para música popular brasileira”, diz Danilo Caymmi após a apresentação. “Além disso, é um incentivo para os novos músicos”, afirma. Com um final repleto de palmas e agradecimentos, é pedido ‘bis’, fazendo com que o carioca volte ao palco e encerre a noite com chave de ouro.

O Festival MPB segue a iniciativa do sucesso em 2011 ‘Petrópolis Jazz & Blues Festival’, realizado Palácio de Cristal. “Após a ideia de trazer o jazz e o blues para a cidade, que se mostrou em uma grande iniciativa, tivemos uma ótima receptividade dos petropolitanos”, diz Ana Paula Peixeira, organizadora do evento. “Agora, para iniciar o ano, e atendendo a pedidos, trazemos essa diversidade musical, que é o MPB, para Petrópolis”.

De acordo com Ana Paula, este será apenas o primeiro de muitos eventos a serem realizados este ano na cidade com o objetivo de difundir a música na região. “Já estamos nos programando para outros espetáculos, inclusive a 2ª edição do ‘Petrópolis Jazz & Blues’, que se mostrou um sucesso ano passado”, explica a organizadora. “Queremos fazer de Petrópolis um exemplo em eventos de qualidade musical, colocando a cidade como pólo cultural e incentivando as artes na região.”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário